Candidate-se ao Prémio de Inovação de Empresarial até 27 de setembro

Foto de

2.ª edição da iniciativa volta a gratificar iniciativas inovadoras das PME da região

Com o objetivo de desmitificar a ideia de que a inovação só está ao alcance das grandes empresas, a NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém acaba de lançar a segunda edição do Prémio de Inovação Empresarial, iniciativa no âmbito do projeto financiado Ribatejo InovFin que pretende valorizar os bons exemplos de inovação das PME’s com sede neste território.

Neste sentido, o prémio é orientado para premiar iniciativas inovadoras num estado de maturação avançado, que possam já apresentar resultados mensuráveis, permitindo evidenciar o seu impacto, atual ou potencial, em termos de competitividade empresarial.

Estas iniciativas inovadoras deverão consistir em novas ou significativamente melhoradas soluções para a empresa, quer seja um novo produto, processo, método organizacional ou de marketing.

No âmbito deste concurso, que tem já candidaturas abertas, serão destacadas três ideias inovadoras, sendo que o júri pode ainda atribuir, no caso de se justificar, menções honrosas a outras iniciativas empresariais inovadoras candidatas.

O concurso é dirigido a PME sediadas na região de Santarém, e pretende, desta forma, promover e divulgar a inovação em contexto empresarial, ao mesmo tempo que apoia o desenvolvimento de iniciativas inovadoras e contribui para a promoção da inovação nas PME do Ribatejo. É ainda objetivo do Prémio reconhecer publicamente projetos inovadores que apresentem resultados mensuráveis, valorizar o bom desempenho das PME inovadoras do Ribatejo, disseminar, junto das PME do Ribatejo, os bons exemplos de iniciativas inovadoras e, por fim, promover o Ribatejo enquanto região que apoia e promove o espírito inovador.

As candidaturas ao Prémio de Inovação Empresarial estão já abertas no portal do projeto Ribatejo InovFin, em http://www.inovfin.pt/inovacao_empresarial.aspx. Os candidatos devem apresentar o seu projeto de inovação até ao dia 27 de setembro. Para mais informações, os interessados devem contactar a NERSANT através dos contactos 249 839 500 ou inovfin@nersant.pt.

De referir que o Ribatejo InovFin é um projeto apoiado pelo COMPETE 2020 e promovido pela NERSANT, que visa a promoção da inovação como um instrumento fundamental para o aumento da competitividade das empresas, nomeadamente através da aproximação entre estas e as entidades do sistema nacional de inovação, da promoção de estruturas financeiras mais equilibradas e da melhoria das condições de acesso ao financiamento das PME.

in:

FORMAÇÃO


AGENDA


PROJETOS