NERSANT apresenta SIFIDE como mecanismo de financiamento à inovação empresarial

Foto de

Sessão vai ainda dar a conhecer as principais tendências tecnológicas e perspetivas para 2030

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, ao abrigo do projeto financiado Ribatejo InovFin, vai apresentar às empresas da região, em Torres Novas, os mecanismos de financiamento à inovação, entre os quais se destaque o SIFIDE - Sistema de Incentivos Fiscais à I&D Empresarial. A sessão de esclarecimentos, que decorre já dia 26, conta ainda no programa com a exposição de outras ferramentas de financiamento à inovação tanto em Portugal como na Europa, bem como com a apresentação das principais tendências tecnológicas e perspetivas para 2030. As inscrições são gratuitas.

Na sessão, que inicia pelas 15h00, André Alvarim, da SPI, vai começar por dar a conhecer os mecanismos de financiamento às atividades de I&D e inovação disponíveis em Portugal, nomeadamente o SIFIDE - Sistema de Incentivos Fiscais à I&D Empresarial e o Portugal 2020, que dispõe de avisos abertos nesta área da inovação.

Segue-se apresentação dos mecanismos europeus em vigor para apoiar a inovação e a investigação e desenvolvimento, nomeadamente o Horizon 2020 e o Horizon Europe, bem como uma abordagem às novas tecnologias e tendências futuras neste campo, pela voz de Dora Fazekas, especialista internacional da SPI na área de financiamento europeu.

A realização desta sessão e última do ciclo de capacitação das PME na área da inovação, é uma atividade do projeto financiado Ribatejo InovFin, financiado pelo COMPETE 2020 no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, que pretende, entre outros objetivos, apoiar a inovação no seio das empresas.

O projeto, que vai também ser apresentado na sessão, tem vindo a percorrer o distrito de Santarém com diversas ações de sensibilização e capacitação gratuitas para a inovação e literacia financeira. Os interessados em estar presentes na sessão de esclarecimentos sobre os mecanismos de financiamento à inovação – ou noutra realizada ao abrigo do Ribatejo InovFin – pode inscrever-se gratuitamente aqui.

in:

FORMAÇÃO


AGENDA


PROJETOS