Ribatejo InovFin capacitou empresas para a qualificação financeira, inovação e novos modelos de financiamento

Foto de

Sessão de encerramento dia 17 de dezembro, na Startup Santarém

O projeto financiado Ribatejo InovFin, dinamizado pela NERSANT ao longo dos últimos dois anos no distrito de Santarém, chega ao fim no próximo dia 17 de dezembro, na Startup Santarém. A Associação Empresarial da Região de Santarém vai levar a efeito a sessão de encerramento do projeto, onde dará a conhecer o trabalho de capacitação para a qualificação financeira, inovação e novos modelos de financiamento levado a cabo pelo projeto junto da comunidade empresarial.

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, vai dinamizar no dia 17 de dezembro, na Startup Santarém, a sessão de encerramento e apresentação de resultados do projeto financiado Ribatejo InovFin, que tem vindo a sensibilizar a comunidade empresarial para a literacia financeira, para a inovação e para a necessidade de novas e alternativas formas de financiamento dos negócios.

O encontro acontece na Startup Santarém, pelas 14h30, com a NERSANT a iniciar a sessão a dar conta da apresentação de resultados do projeto. Entre as diversas atividades do projeto, onde se contam dezenas de workshops de literacia financeira, foram ainda realizados estudos de apoio à comunidade empresarial para a área da gestão e inovação. Os resultados dos mesmos serão também apresentados na sessão, nomeadamente o estudo sobre a gestão financeira da região, que se foca nas lacunas e oportunidades de melhoria entre as PME e a banca e nos custos financeiros e práticas de gestão financeira na região, e o estudo sobre como fomentar a inovação nas PME, que aponta mecanismos de financiamento baseados na web e as diversas tecnologias disponíveis para o desenvolvimento das empresas.

Outra das atividades do Ribatejo InovFin foi a criação de diversas ferramentas de apoio à gestão financeira, que vão de igual modo ser apresentadas na sessão de encerramento do projeto. O evento encerra com uma intervenção da especialista internacional Olga Glumac sobre “o valor acrescentado do design thinking na inovação empresarial”.

As empresas interessadas em conhecer o trabalho desenvolvido pelo Ribatejo InovFin e interessadas em estar presentes, podem registar a sua presença gratuita no portal da NERSANT ou no portal do InovFin

De referir que o projeto Ribatejo InovFin é um projeto dinamizado pela NERSANT que conta com o financiamento do Compete 2020 no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

in:

FORMAÇÃO


AGENDA


PROJETOS