Startup Ourém recebe workshop sobre controlo orçamental para pequenos negócios

Foto de

Dia 6 de novembro, pelas 14h30

A sessão de capacitação para a literacia financeira do projeto financiado Ribatejo InovFin, sobre Controlo Orçamental para Pequenos Negócios, vai decorrer já no próximo dia 06 de novembro, pelas 14h30, na Startup Ourém. As inscrições estão abertas e são gratuitas.

O controlo de gestão atempado é um dos componentes da solução para evitar surpresas de índole financeira, resultantes de desvios no desempenho das empresas. Foi esta a premissa que levou a NERSANT, através do projeto financiado Ribatejo InovFin, a realizar o workshop de literacia financeira para pequenos negócios sobre "Controlo Orçamental", dando assim, continuidade ao workshop anterior de "Planeamento e Orçamentação".

O projeto, que já passou por outras localidades do distrito com esta ação de literacia financeira, vai agora estar em Ourém com este workshop, que pretende dar a conhecer às empresas as boas práticas de controlo orçamental.

Uma vez mais, a especialista convidada pela NERSANT para a explicação do tema é Fernanda Martins, da Rácios Consulting, que vai ainda apoiar as empresas na elaboração dos exercícios práticos de identificação de desvios e justificações que servem para ilustrar o tema.

Através deste workshop, as startups e empresas presentes ficarão melhor preparadas para simplificar a realização do seu controlo orçamental, de forma a poder fazê-lo mais frequentemente e de forma mais controlada.

Esta é mais uma ação do projeto Ribatejo InovFin, financiado pelo COMPETE 2020 no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, que visa promover a inovação como um instrumento fundamental para o aumento da competitividade das empresas, a promoção de estruturas financeiras mais equilibradas e a melhoria das condições de acesso ao financiamento por parte das PME.

A inscrição na sessão de Controlo Orçamental, em Ourém, é gratuita, assim como todas as outras realizadas ao abrigo deste projeto financiado. O registo para presença no evento é realizado na agenda do portal da NERSANT, aqui »»»

in:

FORMAÇÃO


AGENDA


PROJETOS