Startup Santarém promove encontro entre PME e entidades financiadores

Foto de

Ribatejo InovFin quer melhoria das condições de acesso ao financiamento das PME

Empresas da região estiveram, no dia 24 de setembro, na Startup Santarém para conhecer a oferta de financiamento de diversas entidades bancárias. A sessão de networking realizou-se ao abrigo do projeto financiado Ribatejo InovFin e teve como objetivo alavancar a o investimento empresarial no Ribatejo.

Existem empresas que pretendem aceder, pelo menos parcialmente, a crédito bancário ou outras formas de financiamento, no sentido de realizar o investimento previsto e necessário ao crescimento do seu negócio.

Neste sentido, a NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém organizou na Startup Santarém, um encontro de networking que teve como objetivo facilitar a relação entre as PME’s e potenciais financiadores, que contribuam para a realização de uma análise mais documentada e, simultaneamente, mais célere, dos projetos de financiamento das empresas.

Para o efeito, a NERSANT convidou diversas entidades financiadoras a marcar presença na sessão, sendo que cada uma delas apresentou as soluções financeiras que têm disponíveis para as empresas da região. Banco BPI - Banco Português de Investimento, Caixa de Crédito Agrícola e Millennium BCP foram as entidades bancárias presentes.

Para além disso, a reunião contou ainda com a apresentação dos projetos empresariais a entidades financeiras, no sentido de facilitar a apresentação de pedidos de financiamento a essas entidades, em reuniões individuais.

De referir que esta sessão foi uma iniciativa do projeto Ribatejo InovFin, financiado pelo COMPETE 2020 no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. O programa visa a promoção da inovação como um instrumento fundamental para o aumento da competitividade das empresas, nomeadamente através da aproximação entre estas e as entidades do sistema nacional de inovação, da promoção de estruturas financeiras mais equilibradas e da melhoria das condições de acesso ao financiamento das PME.

Outras ações em agenda »

in:

FORMAÇÃO


AGENDA


PROJETOS